Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dicas para aluguel de carros em São Paulo


Como principal metrópole do país, não é de se estranhar que a cidade de São Paulo ofereça aos turistas várias oportunidades diferentes de passeios e experiências. Por isso, quem vai pra lá deve ter disposição, se quiser conhecer tudo – ou pelo menos a maior parte – do que a capital paulista tem a oferecer. Não é nem preciso falar sobre como é caótico o trânsito da cidade, mas quem não espera passar por esses momentos dentro de um ônibus ou metrô lotado pode optar pelo aluguel de carro e conhecer, por conta própria, os melhores pontos da cidade.

Mesmo porque, na maioria das vezes, os pontos de interesse principal dos turistas estão espalhados por pontos nem sempre tão próximos. Tudo começa na Avenida Paulista, residência do MASP (Museu de Arte de São Paulo) onde está localizado o melhor do comércio e diversos hotéis disputam um lugar no coração da cidade. De lá, é possível partir para qualquer outro ponto legal da cidade, como o italiano bairro do Bixiga, o bairro da Liberdade, reduto dos imigrantes orientais, ou até o Arouche, o famoso bairro de Caco Antibes em “Sai de Baixo”, de forma bem rápida. Quem opta pelo aluguel de carros em SP deve, antes de mais nada, traçar uma rota que deseja seguir, entre pontos turísticos e bairros de interesse, e procurar em mapas e GPS qual é o melhor caminho para se chegar a cada um deles. Afinal, gastar gasolina com carro alugado não é a melhor opção.

Uma vez que você esteja passeando na capital mais importante do Brasil, algumas opções de passeio são quase obrigatórias neste cenário. Uma delas é pelo menos uma rápida ida à sede da Livraria Cultura na Av.Paulista, uma megastore de três andares e milhares de títulos e outros produtos culturais que deixam qualquer um louco. De lá você pode partir para qualquer um das centenas de museus que existem na cidade, e falam sobre o que você quiser. Tem Museu do Futebol, Museu da Tatuagem, Museu da Independência, Museu da América Latina, Museu da Física, Museu da Mágica... enfim, a lista é grande. Um dos que você não pode deixar de conhecer é justamente o Museu da Língua Portuguesa, um dos mais novos e modernos museus da cidade de São Paulo.

Para fazer compras na cidade, nada melhor do que estar de carro e poder sair colecionando sacolas. As duas melhores opções para os passeios de compra são a famosa Rua 25 de Março, com suas feiras livres, ou o Bairro do Brás, maior pólo de moda no território nacional. Mas não fique preso só nesses dois pontos da cidade. Existem feiras livres e de artesanato em vários pontos diferentes da cidade, como a que rola aos domingos no vão do MASP, no coração da Avenida Paulista.

Para quem gosta de curtir a vida noturna das cidades que visita, uma das melhores vantagens do aluguel de carro está em poder ir aonde quiser, sem hora para voltar pra casa (já que o metrô paulistano fecha meia noite e os táxis ganham nova bandeirada a partir das 21h). E o que não falta em Sampa são boas opções para curtir qualquer noite da semana, já que a cidade não dorme nunca. 

De baladas propriamente ditas a shows e espetáculos teatrais, sarais e toda a sorte de programas culturais, intelectuais ou despojados, a cidade paulistana tem de tudo. E o turista sempre se sente em casa quando o assunto é sair para a noite da capital paulista. Afinal, poucas pessoas no país tratam tão bem os visitantes quanto os paulistas. E, por lá, se sua noite terminar em pizza, isso não quer dizer necessariamente algo ruim. 

Pode ser que terminou, por assim dizer, em uma deliciosa mesa em um bairro italiano. Mas atenção: você não pode esquecer de um detalhe muito importante – responsabilidade! Se você estiver dirigindo um carro alugado (ou qualquer carro) não deve ingerir bebida alcoólica. Álcool e direção não combinam, por isso, seja consciente e respeite os outros e a si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário