Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Material feito de plástico reciclável, pode substituir o concreto.


Está vendo a ponte desta foto? Não parece, mas ela é feita de lixo reciclado. Uma empresa inglesa chamada i-plas lançou um produto, cujo nome também é i-plas, que promete revolucionar o mercado da construção civil.

Este material pode substituir concreto, madeira e ferro. Pode ser usado na fabricação de paredes, grades e até mesmo de pontes, prédios e estádios. O produto é fabricado em versões mais rígidas e mais moles, dependendo do material do qual ele se origina.

Além de dar uma força no controle do lixo, o i-plas também diminui as emissões de CO2 na natureza. A produção de 1 tonelada dele diminui 1,66 toneladas de CO2 liberados, enquanto a produção de 1 tonelada de concreto libera mais ou menos o mesmo peso em CO2.
A vantagem dele sobre outros materiais é que o plástico é totalmente resistente à chuva, não necessitando de uma camada de cobertura como seus concorrentes.

A empresa está tentando fechar contrato com a organização das Olimpíadas de 2012 para fornecer o material e assim ficaria fácil para atingir a exigência de usar materiais reciclados. Esta idéia poderia ser aproveitada pelo Brasil, que hospedará a Copa do Mundo de futebol em 2014 e assim cadeiras, grades e até algumas paredes seriam feitas com o i-plas. Conheça melhor o produto visitando o site oficial do fabricante clicando aqui.

Eu vi em Pipoca de Bits

Nenhum comentário:

Postar um comentário