Pesquisa personalizada

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Origem dos nomes das grandes bandas:

AC/DC: Um dos membros viu escrito AC/DC em uma máquina, significa “Alternating Current/Direct Current”. A banda não sabia que na época AC/DC era gíria para bi-sexual, o que causou alguns problemas no começo da banda.

Aerosmith: Tirado do livro “Arrowsmith”, escrito por Sinclair Lewis em 1925.

The Beatles: O baixista original Stuart Sutcliffe deu a idéia do nome Beetles em 1960. John Lennon levou o crédito, pois misturou Beetles e Beat para criar o nome Beatles.

Black Sabbath: Levou o nome após um filme de terror de 1963 estrelando Boris Karloff.

Bob Dylan: Robert Zimmerman (nome verdadeiro de Bob Dylan), era um grande admirador do poeta Dylan Thomas.

Clash: Tirado de um jornal que continha a seguinte frase “A clash with police”.

David Bowie: David tirou o seu sobrenome da faca Bowie (grande faca usada para matar ursos). O seu nome verdadeiro é David Jones, mas ele não queria ser confundido com Davy Jones, da banda The Monkeys.

Deep Purple: A avó do guitarrista Ritchie Blackmore gostava muito da música “Deep Purple” de Bill Crosby.

Deaf Leppard: Nome inspirado pelo desenho que Joe Elliot fez de um leopardo sem orelhas.

Dire Straits: O nome retrata a situação financeira que os integrantes estavam no começo da banda.

The Doors: A banda pegou o nome de um livro que tem o título “The Doors of Perception”, escrito por Aldous Huxley.

The Eagles: Inspirado pela banda The Byrds, que foi uma grande influência para eles.

Elton John: Reginald Dwight pegou seu nome artístico de dois músicos ingleses: Elton Dean e Long John Baldry.

Genesis: O primeiro livro da Bíblia. O nome foi uma parte do título do primeiro álbum da banda: “From Genesis to Revelation”, que foi sugerido pelo empresário original, Jonathan King.

Iron Maiden: Nome tirado de um aparelho medieval para tortura. Caixa que tinha uma porta com espinhos de ferro. Quando a porta se fechava, os espinhos entravam no corpo da pessoa.

Jethro Tull: Em dezembro de 1967, os membros da banda tinham formado o Jethro. Eles faziam dois shows por semana experimentando diferentes nomes. Bag of Blues e Navy Blue foram um deles. O empresário deles sugeriu Jethro Tull, o nome de um fazendeiro britânico, que nos meados de 1700 inventou um aparelho chamado “seed drill”. Ian Anderson odiou o nome, mas acabou ficando muito popular, então eles deixaram Jethro Tull.

Judas Priest: Tirado da música de Bob Dylan “The ballad of Frankie Lee and Judas Priest”.

Kiss: De acordo com Paul Stanley, Kiss vem de um momento de inspiração, que soava perigoso e sexy. Os membros da banda negam que Kiss significa “Knights In Satan Service”.

Led Zeppelin: The Yardbirds estavam terminando sua turnê antes de se separar. Jimmy page não queria encerrar as atividades, então deu a nova formação o nome de The New Yardbirds. Dizem que após esse momento, Keith Moon, da banda The Who falou “It will probably go over like a led zeppelin”. O nome acabou ficando Led Zeppelin.

MC5: É uma homenagem para a banda de Detroid “Motor City Five”.

Metallica: Lars Ulrich estava ajudando um amigo achar um nome para uma revista de metal. A revista se chamou “Metal Mania”, mas uma das sugestões era “Metallica”, e Lars acabou usando ela para sua banda.

Motley Crue: A banda adotou o nome após um amigo dizer “What a motley looking crew”.

Pearl Jam: De acordo com Eddie Vedder, o nome vem do processo natural que as pérolas são formadas. Excrementos e poeira que formam algo lindo.

Pink Floyd: O nome era “The Pink Floyd Sound”, inspirado em dois músicos americanos do blues: Pink Anderson e Floyd Council. O nome mais tarde foi diminuído para Pink Floyd.

Queen: Freddie Mercury gostava da conotação transexual e da imagem glamurosa que as rainhas possuem.

Ramones: Homenagem a Paul McCartney, que no começo de sua carreira, era chamado de Paul Ramone. Os membros da banda adotaram o sobrenome Ramone.

R.E.M: Significa “Rapid Eye Movement”, que é um estado durante o sono.

Rolling Stones: Muddy Waters possui uma música chamada “Rolling Stone”. O guitarrista Brian Jones sugeriu esse nome.

Rush: Eles estavam procurando um nome antes da primeira apresentação, quando o irmão de John Rustey disse: “Porque vocês não chamam a banda de Rush?”.

Sex Pistols: O empresário Malcolm Mclaren teve a idéia. Foi inspirada em uma loja punk chamada “Sex”

Nenhum comentário:

Postar um comentário